Significado de Frost Free

O que é Frost Free

Frost Free é uma expressão de língua inglesa.

O que é Frost Free:

O significado de Frost Free é traduzido como “sem gelo” ou “livre de gelo”.

Esse termo é utilizado para se referir a um tipo de tecnologia conhecida também como no-frost ou auto-defrost: um sistema de refrigeração de alta qualidade, além de ser controlado eletronicamente. Esse sistema possui como principal aspecto a capacidade de refrigeração sem ocorrência da produção de gelo.

O sistema Frost Free possui uma grande demanda atualmente e pode ser visto em frigoríficos, refrigeradores, geladeiras, congeladores verticais e horizontais e em arcas congeladoras.

O sistema Frost Free funciona da seguinte maneira: há um compressor (que faz parte do sistema de refrigeração) que, através do condensador, bombeia o líquido refrigerante e libera calor. O líquido irá passar pelo filtro e pelo tubo capilar – nesse momento o líquido se transforma em estado gasoso, que é pulverizado em seguida pelo evaporador e libera frio. O gás refrigerante sai do evaporador e é canalizado para o compressor que repetirá o ciclo novamente.

Frost Free possui uma resistência (ou bomba de calor) que está ao redor do evaporador. Essa resistência é acionada em espaços curtos de tempo para que ela derreta qualquer indício de gelo.

Os odores diminuem com o sistema Frost Free graças à circulação de ar que é constante dentro do compartimento de frio e também pela presença de filtros. Outras vantagens são:

  • A refrigeração acontece em todas as áreas do aparelho,
  • Não é necessário realizar descongelamento com frequência,
  • Os alimentos não se grudam – eles se mantêm saudáveis e vistosos,
  • Há maior praticidade.

Sua grande desvantagem é que os aparelhos que usam sistema Frost Free perdem um bom espaço útil, já que este consome grande espaço. Ainda, pode-se destacar outros dois pontos negativos:

  • Maior custo, e
  • Maior consumo de energia.

O significado de Frost Free está na categoria Significados