Significado de Funk

O que é Funk

Funk é um gênero musical que surgiu nos Estados Unidos por intermédio da música negra no fim da década 1960. Ele teve sua origem a partir da mistura de vários ritmos como o soul music, jazz, blues, assim como por influências do R&B, do rock e da música psicodélica.

O que é Funk:

Seu ritmo era uma batida ritmada, repetitiva, bem marcante e, além de tudo, muito dançante. Um dos artistas do início do funk mais reconhecido e famoso foi o cantor James Brown.

Já no Brasil, esse ritmo tem dominado todo o país desde a década de 1980. Atualmente, os bailes funk, estão presentes em todos os lugares do país, mas os mais famosos se encontram na cidade do Rio de Janeiro.

Esses bailes costumam ser o point de muitos jovens. Nesses locais, eles podem escutar suas músicas preferidas, assim como dançar ao ritmo de enormes sucessos do funk atual.

Hoje em dia, o funk está dividido em diversas categorias. Ha vários ritmos diferentes, os quais são classificados de acordo com o gosto e estilo de cada MC.

Há o funk carioca, funk melody, funk pop, funk proibidão, funk consciente, funk antigo, Funk nejo e o funk ostentação, cujo tema principal é a ostentação e o consumismo.

Os mais famosos e conhecidos são os funks cariocas, com seu ritmo mais pesado e com linguagem bem carregada. Já o funk ostentação (ou funk Paulista), criado no subúrbio da cidade de São Paulo, tem por objetivo ostentar muito luxo e riqueza.

Os cantores de funk são denominados de MCs. Essa é uma abreviação de Mestre de Cerimônias ou de sua designação original em inglês: Master of Ceremonies.

Na Língua Inglesa, o termo funk pode ser associado a um tipo de sentimento de medo e até mesmo de terror. Mas pode ser também a variação de kikongo lu-Fuki (usado pela comunidade Afro-americana) e de outro termo em inglês stinky, que significa odor ou mau cheiro.

O significado de Funk está na categoria Significados