Significado de GAPS

O que é GAPS

GAPS é um termo da língua inglesa.

O que é GAPS:

O significado de GAPS pode se alterar dependendo onde ela é utilizada.

A palavra é muito utilizada para designar um vão, uma brecha ou mesmo uma lacuna.

Gaps também pode significar um distanciamento, afastamento ou separação.

O termo gaps também é visto na área da Economia, onde determina a diferença entre o valor previsto e o valor real de determinada coisa. Ou seja, são as variações de preço de mercadorias existentes no mercado – onde o valor é constantemente alterado.

Em cotações onde criam-se gráficos, por exemplo, haverá as mudanças nos níveis de preço, isto é, as diferenças das cotações entre o fechamento de um período e a abertura no período posterior. “Gaps” serão os espaços “brancos” entre as barras consecutivas no gráfico.

O gap poderá ocorrer de duas formas:

  • Gap de baixa: o preço máximo do dia atual é inferior ao valor mínimo alcançado no dia anterior,
  • Gap de alta: o preço mínimo do dia atual é superior ao valor máximo alcançado no dia anterior.

Para o Marketing, especialmente para os executivos dessa área, o termo “gap” é usado como o espaço existente entre a fase de planejamento e desenvolvimento e o lançamento de um produto.

Na área de Recursos Humanos, há o “gap de competências” que relaciona a lacuna entre as competências operacionalizadas e as que a organização precisa desenvolver.  

Gaps também pode ser um termo usado para apontar que algo foi mudado nos fundamentos de uma empresa. Por exemplo, há diferentes tipos de gaps: gaps de exaustão, gaps de continuação, entre outros.

Na visão teológica e na argumentação filosófica, gaps seriam lacunas existentes, por meio de vários aspectos da realidade, onde não conseguem ser explicados pela ciência ou pelo conhecimento.

 

O significado de GAPS está na categoria Significados