Significado de Guy

O que é Guy

Guy é um termo que vem do inglês, consistindo-se em uma palavra informal que pode ser entendida com o mesmo sentido que no português brasileiro usa-se “cara” ou “bicho”, como uma forma coloquial de se referir geralmente a indivíduos do sexo masculino, como em “Já te falei, cara, não quero mais te ver falando com ela” ou ainda “bicho, tá vindo uma tempestade aí!”.

No inglês o termo guy vai aparecer em orações tais como: “This guy is bothering everyone” ou “Esse cara está incomodando a todos.”; “Rest assured, he's a nice guy” ou “Fiquem tranquilos, ele é um cara legal.”

O termo aparece no plural guys podendo ser traduzido para o português com o sentido de pessoal, galera, turma, cambada. Uma forma simpática de referir a um grupo de amigos ou pessoas reunidas.

Family Guy

O nome “guy” também é lembrado pelo sucesso do desenho animando Family Guy. A animação estadunidense tem como protagonista o pai de uma típica família norte-americana chamado Peter Griffin, que se esforça por fazer o melhor por sua família mas é atrapalhado pelas tentações da sociedade de consumo, que geralmente o impedem de ser o pai ideal. No Brasil, o nome Family Guy foi traduzido para Uma Família da Pesada.

A simpática família da cidade de Quahog, Rhode Island, Estados Unidos, é composta ainda pela dedicada mãe Lois Griffin e pelos filhos Stewie, Meg e Chris. Stewie é um bebe superdotado que juntamente com o super inteligente cachorro da família, Brian, ajudam a família a resolver os seus problemas e ter uma relação relativamente harmoniosa. Meg é uma adolescente problemática, insegura por causa de sua aparência e jeito de ser, Chris é um jovem um pouco ingênuo que se envolve em encrencas por não saber discernir as coisas.

Family Guy é uma criação de Seth Macfarlane, que também faz as vozes dos personagens Peter, Stewie e Brian na animação.

O significado de Guy está na categoria Significados