Significado de Harém

O que é Harém

Harém eram os aposentos das casas de muçulmanos ricos, príncipes ou sultões, onde ficavam suas esposas e criadas.

Os haréns eram vigiados por eunucos do gênero masculino, ou seja, um homem sem seu órgão sexual, que era castrado pela mulher mais velha do príncipe ou sultão, para que não se envolvesse sexualmente com as mulheres do harém.

As mulheres do harém também são chamadas de odaliscas, que são escravas sexuais do sultão, para satisfazer exclusivamente suas necessidades de prazer sempre que ele quisesse.

Apesar de muito raro, ainda existem haréns e eunucos em países muçulmanos, cultura que existe desde o século VII a.C.

Para ter um harém, é necessário ter dinheiro para manter um grande número de mulheres e, consequentemente, de filhos, que também podia estar relacionado com fama e poder.

Atualmente, a palavra harém aparece bastante no sentido figurado como o conjunto de mulheres que se relacionam com um único homem, a chamada poligamia, e ainda com o significado de casa de prostituição.

Harém no Anime

Harém é um gênero de anime e mangá que pode apresentar tanto um personagem feminino, quanto masculino, sendo que ele vive rodeado de diversos personagens do gênero oposto.

Portanto, um personagem masculino, viverá rodeado de mulheres e um personagem feminino, viverá rodeado de homens, e nesse último caso, é chamado de harém inverso.

Essas histórias de anime e mangá geralmente são comédias românticas, podendo também tratar de outros temas, e o número mínimo do personagem do gênero oposto são três, visto que se fossem apenas dois, formaria um triângulo amoroso e não um harém.

O significado de Harém está na categoria Significados