Significado de Home Office

O que é Home Office

Home Office é uma expressão que foi importada da língua inglesa para a língua portuguesa. Home quer dizer casa e office quer dizer escritório. Logo, a tradução e o significado de home office é algo como “escritório em casa”.

O Home Office é exatamente aquilo que seu nome sugere: um escritório montado em casa, ou seja, um profissional que faz home office é aquele que possui, em sua casa, toda a infraestrutura da qual necessita para trabalhar. Uma das vantagens do home office é economizar tempo no deslocamento entre casa e trabalho.

Como home office é uma expressão inglesa, surgem muitas dúvidas a respeito de qual seria a maneira certa de se escrever. Afinal, o correto é home office, home ofice, home oficce, home officer, home offices ou homme office?

O correto é Home Office e nenhuma das outras opções estão corretas.

É bastante comum, ao buscar informações sobre Home Office, encontrar a sigla SOHO, que é uma sigla de língua inglesa para a expressão Small Office/Home Office. Traduzindo, SOHO quer dizer pequeno escritório/escritório em casa. Esta expressão é utilizada para fazer referência a escritórios pequenos ou home offices de pequenos empreendimentos ou de empreendimentos individuais.

A tendência do Home Office começou a crescer por causa do maior acesso à tecnologia, pois, com o tempo, passou a ser raro encontrar um casa que não possua computador e acesso à internet, por isso cresceu o número de home offices. Esse estilo de trabalho é utilizado principalmente por profissionais freelancer.

O Home Office é vantagem tanto para empresas quanto para funcionários. Para as empresas, o home office representa economia com vale-refeição, vale-transporte ou qualquer outro auxílio de transporte. Ainda, também representa economia com a manutenção de um ambiente de trabalho.

Já para o profissional, as vantagens são maiores ainda, começando pela economia de tempo, uma vez que não há mais necessidade de andar ou pegar qualquer forma de transporte para ir até o trabalho, pois o trabalho está em casa. Isso também reduz o nível de estresse dos funcionários. O trabalhador também pode dormir mais e possui mais tempo para se dedicar a outras atividades. Também há a economia com roupas e acessórios para trabalhar e com alimentação.

O Home Office, porém, não é feito apenas de vantagens. Existem os lados negativos, como o isolamento social, o aumento de chances de distração, os problemas para manter a disciplina. Além disso, o conforto e a praticidade do home office faz com que os empregadores cobrem mais de seus empregados.

Assim, trabalhadores independentes que pensam em ter um home office devem primeiro analisar se conseguirão ter a disciplina e a concentração necessárias para trabalhar nesse tipo de ambiente, pois ele é confortável e pode muitas vezes atrapalhar o desempenho.

Um home office, idealmente, possui mesa, computador e internet e em um ambiente bem iluminado.

 

O significado de Home Office está na categoria Significados