Significado de Infinito

O que é Infinito

Infinito é aquilo que não tem fim, é ilimitado e eterno.

Representação do Símbolo do Infinito

O infinito é representado pelo símbolo "∞", um oito deitado, que representa algo sem início ou fim. Surgiu na matemática simbolizando um número maior do que qualquer outro, que pode ser aumentado tanto quanto se queira.

No entanto, a física parte do princípio de que é impossível um corpo ter massa ou energia infinita, portanto os físicos não utilizam o infinito como uma medida. 

Simbologias do Infinito

O significado do sinal do infinito transcende a matemática e atinge outros campos de estudo.

Na filosofia, há indícios de que Platão e Aristóteles não acreditassem que o infinito pudesse ser real ou imaginável sendo ele físico, pelo menos na matemática, mas que pudesse ser algo além do racional e que estivesse no domínio divino, ou seja, algo espiritual.

O que nos faz chegar à teologia, simbolizando a eternidade, o equilíbrio entre o físico e o espiritual e também um símbolo de amor sem fim.

Um símbolo semelhante à imagem do infinito é o Ouroboros, uma serpente ou dragão que está ligado à sua cauda pela sua própria boca, formando um círculo e simbolizando a eternidade. A palavra Ouroboros vem do grego e significa "aquele que devora a própria cauda".

O sinal do infinito é muito popular também nas tatuagens, simbolizando o desejo de equilíbrio e eternidade em um relacionamento ou algo sagrado e espiritual de evolução da alma.

O significado de Infinito está na categoria Dicionário dos Símbolos