Significado de IPad

O que é IPad

iPad é o nome de um dispositivo desenvolvido pela empresa Apple Inc.

O que é iPad:

iPad é um aparelho em formato de tablet lançado em janeiro de 2010 em uma conferência em São Francisco, Estados Unidos da América.

Naquela época, o ainda vivo Steve Jobs apontou o iPad como um aparelho revolucionário.

Seu tamanho de 9,7 polegadas e seu peso de aproximadamente 700 gramas faz com que o iPad seja situado entre um smartphone e um computador portátil.

O iPad tem como sistema operacional o iOS – o mesmo sistema disponível nos iPods e iPhones. O iPad possui uma tela multitouch, que quer dizer que ela aceita diferentes toques que executam diferentes funções.

Este aparelho é chamado de plataforma audiovisual, pois conta com diversas funcionalidades de um computador, tais como:

  • Aplicações,
  • Acesso à internet,
  • Leitura de conteúdos web,
  • Leitor de livros digitais, músicas, vídeos e jogos,
  • Entre outras.

A primeira geração do iPad chegou ao Brasil somente no final do ano de 2010. Poucos meses depois, mais especificamente em março de 2011, houve a apresentação da segunda geração do iPad.

Essa segunda geração possuía algumas diferenças em relação à primeira geração, como, por exemplo: era mais leve, mais rápido, era ainda mais fino e foi incluído uma câmera frontal (recurso usado para videoconferências), além da traseira. As cores do iPad da segunda geração eram duas: branco e preto.

O novo iPad (terceira geração) foi anunciado em março de 2012, possuindo dois novos diferenciais: tela de alta definição e internet 4G por meio da tecnologia LTE. Ainda no mesmo ano, a quarta geração também foi lançada, sem grandes novidades.

Em 2013, a Apple apresentou o iPad Air – modelo mais sofisticado e potente, além de ser mais resistente e leve que o último iPad lançado. O iPad Air tem uma dimensão um pouco menor que seus antecessores, mas ainda é um pouco maior ao iPad Mini (modelo também apresentado em 2012 que era 35% menor que o iPad comum).

O iPad, de modo geral, foi um aparelho que desde seu lançamento teve grande receptividade e visto como uma ferramenta muito desejada, graças a sua praticidade (em contar com a ampla diversidade de acessórios e aplicativos).

Outras empresas globais acabaram criando suas próprias versões do aparelho.

O significado de IPad está na categoria Significados