Significado de Irrelevante

O que é Irrelevante

Irrelevante é um adjetivo que indica algo ou alguém que não é relevante, que tem pouca ou nenhuma importância, que não possui relevância.

Portanto, irrelevante é antônimo de relevante, que significa algo ou alguém que é importante ou que se sobressai ou aquilo que é necessário e indispensável.

Por exemplo, um debate sobre as melhores formas de desenvolver a saúde pública no Brasil pode ser considerado um acontecimento relevante, enquanto uma notícia mostrando uma celebridade folheando o cardápio do restaurante pode ser um fato considerado irrelevante.

Em Direito, é considerado irrelevante penal uma infração bagatelar, ou seja, que tem menor relevância criminal. Um exemplo de uma infração irrelevante penal é um furto de valor baixíssimo em um estabelecimento, o qual foi totalmente restituído e onde não houve lesão ao patrimônio da vítima, muito menos agressão à vítima.

Frases com a palavra irrelevante

Pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, nossos pais nos oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.

Sem os ideias, não se vai a parte alguma, mas é irrelevante alcançá-los ou não. .

Pessoas sábias não tentam provar isso para o mundo, até porque a opinião irrelevante de pessoas desconhecidas é o que menos importa para quem é realmente sábio.

O significado de Irrelevante está na categoria Significados