Significado de Jump

O que é Jump

Jump é uma palavra que tem origem inglesa e pode ser usada na forma de verbo, trazendo para o português, algo como pular ou saltar. Como no inglês uma palavra costuma possuir diversos usos, ela também pode ser utilizada como substantivo, tendo como significado pulo ou salto. A seguir temos um exemplo em inglês do uso da palavra jump: “The cat jumps on the roof”. Traduzindo: “O gato pula em cima do telhado”.

O significado de Jump também pode apontar para um tipo de exercício físico muito comuns nas academias e bastante procurada pelas mulheres para perder peso e entrar em forma, como veremos a seguir.

Antes disso, vale dizer que o vocábulo jump também possui um significado distinto na língua inglesa, indicando uma reação de susto diante de algo inesperado ou mesmo representando algum movimento muito rápido, brusco. Por exemplo: “When his brother entered the house, he jumped out of his spot”. Na tradução para o Português, temos: “Quando o seu irmão entrou na casa, ele pulou de seu lugar”.

Exercício de Jump

A palavra em inglês jump é muito conhecida e usada no Brasil por conta do exercício físico muito famoso nas academias. Durante a aula de jump, as pessoas realizam a atividade por meio de saltos em mini camas elásticas. Pode ser também chamado de powerjump e de aerojump, com algumas poucas variações quanto aos exercícios. Nesse caso, quem pratica essa atividade pode ser chamado de jumper.

Trata-se de um exercício aeróbico de grande intensidade que proporciona diversos benefícios a quem o pratica, pois ele ajuda a emagrecer, já que durante a sua realização é possível queimar muitas calorias. Em uma aula de aproximadamente 45 minutos, por exemplo, a pessoa consegue eliminar cerca de 500 calorias.

Além desse benefício, a aula de jump ajuda a fortalecer e a tonificar os músculos, combater o surgimento de celulite, aprimorar o funcionamento do sistema cardiovascular e contribuir para desintoxicar os tecidos do corpo. O exercício físico de jump também trabalha bastante com o equilíbrio, prevenindo algumas enfermidades, como a osteoporose.

Dentro do ambiente fitness, existe uma outra variação dessa atividade que é bastante popular. Trata-se do jump kangoo, em que a pessoa utiliza sapatos especiais com arcos que atuam como molas, o que prescinde do uso de trampolins ou mesmo de camas elásticas, pois eles fazem o movimento de saltos (ou “jumps”, em inglês) a cada movimento da pessoa.

Jump - Van Halen

Jump é o nome de uma das músicas de maior sucesso da banda americana de rock Van Halen. Composta pelos integrantes David Lee Roth e Eddie Van Halen, a canção foi lançada em 1984 fazendo parte do álbum 1984, sendo a 41ª música mais tocada nas rádios brasileiras daquele ano.

O significado de Jump está na categoria Significados