Significado de Laboral

O que é Laboral

Laboral é um adjetivo que remete ao conceito de trabalho, labuta, lavor, faina. É uma palavra proveniente do latim e remete a ideia de trabalho difícil, cansativo, penoso ou pesado.

As palavras trabalho e laboral são sinônimas e podem remeter as atividades que são feitas para se conseguir manter o sustento e a sobrevivência. 

Um ambiente laboral descreve e define qualquer tipo de local onde o trabalho seja realizado. A atividade laboral é desenvolvida dentro deste local, ou seja, é a atividade que está relacionada com o trabalho. 

O sindicato laboral ou sindicato dos trabalhadores, como também é identificado, tem por finalidade reunir um grupo específico de profissionais para que juntos possam lutar para defender os interesses e os direitos da categoria da qual fazem parte. 

Ginástica Laboral

Atualmente, as grandes empresas começaram a se preocupar com o bem estar dos funcionários que nela trabalham. Os empresários perceberam a necessidade de zelar pela saúde dos empregados. Desde então, começaram a ceder algum tempo para que os mesmos dedicassem parte do expediente para a prática da ginástica laboral.

A ginástica tem por finalidade prevenir doenças por esforços repetitivos, mais conhecidos por “LER” (lesão por esforço repetitivo). As empresas perceberam que a prevenção é a melhor solução, já que sem ela, o número de faltas e despesas com saúde eram muito maiores.  
A ginástica é de baixo impacto e seus movimentos são muito leves, tem curta duração e é composta por exercícios de alongamentos que visam o relaxamento das articulações e dos músculos do corpo.  
 

O significado de Laboral está na categoria Significados