Significado de Lumbersexual

O que é Lumbersexual

Lumbersexual é uma palavra que tem a origem na língua inglesa, que une dois termos distintos: lumbejack (cujo significado em português é lenhador) e sexual. O significado de lumbersexual é relativo à moda masculina caracterizada pela aparência rústica. Em uma tradução de sentido, lumbersexual seria algo como “lenhador sexy”.

Dentro desse imaginário, o lumbersexual possui apelo sexual muito forte, remetendo ao tradicional lenhador norte-americano, com camiseta xadrez, calça jeans. Os homens que aderem a essa tendência normalmente têm a barba comprida e por fazer, cabelo desgrenhado e pouca ou nenhuma preocupação com a própria aparência física.

Significado de Lumbersexual

A classificação de lumbersexual é, portanto, destinada aos homens tidos como rudes em sua aparência, preferindo um ar mais natural e despojado. O homem lumbersexual não usa cremes hidratantes, condicionadores, gel de cabelo, etc, e prefere manter uma aparência mais desleixada, tendo cuidados mínimos em relação ao tema.

Sendo assim, o lumbersexual é um “movimento estético” totalmente oposto ao metrossexual, cujo significado remete àqueles homens de origem urbana que possuem maior preocupação com a aparência física e fazem o uso de cosméticos diversos para manterem o bem-estar e o visual satisfatório. O metrossexual nunca vai deixar sua barba por fazer e as unhas por cortar, por exemplo. Mas essa “moda” vai além: ele pode cuidar da sobrancelha, depilar os pelos do corpo, fazer bronzeamento artificial etc., coisas totalmente repelidas entre os lumbersexuais.

Há vários artistas e celebridades que aderiram ao visual lumbersexual e hoje exibem a tendência de uma aparência desleixada como algo da moda. Entre eles estão os atores Cauã Reymond, Ryan Gosling, Hugh Jackman e outros. 

O significado de Lumbersexual está na categoria Significados