Significado de Monetização

O que é Monetização

Monetização é um termo que significa o efeito de monetizar.

O significado de monetização é o ato de fazer com que determinados bens, ou propriedades pessoais, se convertam em dinheiro. 

Assim sendo, os significados de monetização são:

  • Transformação de algo em dinheiro;
  • Conversão de algo em dinheiro;
  • Transformação física do metal em moedas;
  • Cunho da moeda.

São ainda estendidos outros significados, como por exemplo:

  • Utilização de algo como fonte de dinheiro/ renda/ rendimentos;
  • Ação que permite que algo se torne produtivo, que dê lucro, que seja rentável.

Outros significados estão também associados ao mundo da informática, onde este designa a comercialização de um produto virtual, como vídeos, músicas, sites, entre outros.

O que é Monetização:

Como vimos, monetização tem diversos significados, mas todos eles se dirigem para um mesmo ponto: aproveitamento de alguma coisa como fonte de lucro.

Hoje em dia, com o uso global da Internet, temos vindo a adaptar e usar o termo monetização frequentemente, principalmente no que concerne à monetização de blogs.

Ou seja, as pessoas colocam seus conhecimentos nos seus blogs, produzindo as suas matérias, e através de um sistema de visualizações de publicidade, essa pessoa obtém lucro com o seu conteúdo intelectual.

Monetização no Youtube – também é possível gerar lucro com a visualização dos vídeos do Youtube por um grande número de pessoas, e por isso pode ser também ele monetizado.

Os significados estendem-se igualmente à economia, sendo que eles usam para falar da monetização da dívida, que significa emitir moeda através do Banco Central de forma a que determinado país consiga pagar o valor da dívida pública.

Monetização e desmonetização são antônimas, sendo que o segundo termo designa algo que perdeu o seu valor monetário. Ou seja, você perdeu dinheiro com alguma coisa.

O significado de Monetização está na categoria Significados