Significado de Mudança

O que é Mudança

Mudança é um substantivo feminino que tem o mesmo significado de alteração, câmbio ou transformação e que pode ser aplicado em muitos casos tendo sentidos um pouco diferentes dependendo de sua aplicação.

Assim, mudança, entendida como alteração, também pode ser compreendida como modificação, designando o processo pelo qual algo vai de um estado a outro, ou a constatação de que algo não está mais como era antes.

O termo mudança pode ainda ser sinônimo de transferência de alguma coisa de lugar, e nesse sentido a palavra é muito empregada para designar o transporte dos móveis e utensílios de uma casa para a outra, ou seja, a mudança, de onde temos o caminhão de mudança ou o dia da mudança.

Podemos ainda entender mudança como sinônimo de troca, significando o mesmo que substituição. E nesse sentido podemos ver a mudança de um jogador numa partida de futebol ou a mudança do esquema tático do time, ou ainda a mudança do seu uniforme e etc.

Num outro sentido, temos a mudança como transformação, e assim podemos dizer que encontramos mudança em todos os lugares e em qualquer tempo, onde temos a mudança do clima, a mudança das fisionomias, a mudança dos anseios, a mudança das estações, a mudança das pessoas, do caráter, dos estilos, da moda e etc.

Mudança é então pôr algo em outro lugar, removê-lo, desloca-lo; é dar uma outra direção, fazer um desvio; tirar um para colocar outro, substituição; transferir alguma coisa de um local para outro; fazer com que algo apresente-se sob um outro aspecto, transformá-lo.

Entre os inúmeros sinônimos de mudanças podemos destacar alguns: modificação, inversão, variação, desfiguração, movimento, comutação, evolução, alternação, remoção, transfiguração, metamorfose, muda, reforma, permuta, intercambio, mutação, transferência, passagem, transição, diversificação, transmutação entre outros.

O significado de Mudança está na categoria Significados