Significado de My Best

O que é My Best

My best é uma expressão oriunda do idioma inglês e que pode ser traduzida com meu melhor ou minha melhor. My do inglês é o mesmo que “meu” ou “minha”, pronomes possessivos; e best é o superlativo de good, que significa bom. Por exemplo: “Surely I can say this was my best summer” (Com toda a certeza eu posso dizer que esse foi meu melhor verão.); ou ainda “For you I'm saving my best shot” (Para você eu estou guardando o meu melhor tiro).

Para os adjetivos, o idioma inglês possui uma regra geral que faz com que estes não possuam número ou gênero. Por isso, constatamos que best pode aparecer tanto no masculino como no feminino, tanto no plural como no singular. Para o idioma inglês, será sempre o substantivo que especificará o plural ou singular.

My best no Brasil transformou-se também na gíria “meu best” muito usada por garotas, especialmente adolescentes. A gíria “meu best” é usada geralmente para indicar o melhor amigo de uma menina, ao invés de dizer “ele é meu melhor amigo”, a garota diz “ele é meu best”. A gíria também serve para as garotas deixarem claro qual é a intenção delas com o rapaz. Caso ele queira um relacionamento mais íntimo, a garota já deixa claro que não, “não vou namorar contigo, você é meu best”. Assim o rapaz é mantido naquilo que os adolescentes chamam de friendzone.

Outro uso de my best no Brasil é como uma expressão que se refere a uma lista com os melhores itens de determinado segmento. Por exemplo: my best songs list ou a lista com as minhas melhores músicas.

O significado de My Best está na categoria Significados