Significado de Null

O que é Null

Null é uma palavra de origem inglesa e pode ser traduzida como nulo ou nula. A palavra aparece por aqui no âmbito da informática, mais especificamente na área da programação de computadores, significando alguma coisa que não se pode definir o valor.

Nas linguagens de programação, o null aparece para designar um objeto nulo determinado. Em algumas linguagem de programação, como a linguagem C, ao invés do null, aparecerá o número 0. Isso porque praticamente todos os sistema operacionais vão indicar erro ao acessar um endereço que tenha o valor 0.

O null pode ainda aparece com outros nomes em outras linguagens de programação tais como Pascal, LISP ou Delphi. Nessas linguagens, o null aparecerá como nil ou variante null. Em algumas linguagem, tais como Visual Basic e SQL, o null será identificado por valor desconhecido.

Null em Sistemas Operacionais

O null em sistemas operacionais conhecidos como o Microsoft Windows, DOS e Unix, é também entendido como um dispositivo de valor nulo, pois nesses sistemas operacionais será tido como nulo os arquivos que não conseguem receber dados, apagando-os, e portanto não retornando os dados para eles enviados para nenhum procedimento.

Null Character

Encontramos o null no âmbito das ciências da computação também no chamado null character ou caractere nulo. Trata-se de um caractere que tem valor zero, e que aparece por um pequeno erro no sistema, que numa folha impressa ou em algo digitado será identificado por um espaço, como o da tecla espaço do teclado, mas que será gerado automaticamente.

O significado de Null está na categoria Significados