Significado de O.o

O que é O.o

o.o é um emoticon muito utilizado em conversas digitais através de redes sociais ou chats, tendo o significado de espanto, surpresa.

Se ao lermos o.o logo nos lembramos da letra “o”, podemos definir exatamente o que significa: alguém que está assustado ou confuso. O o.o é usado principalmente quando o interlocutor não tem uma palavra exata para responder a quem lhe revelou ou falou algo, ou seja: ficou sem fala.

A expressão máxima da linguagem praticada na internet, em redes sociais e em chats, são os emoticons. Emoticons trazem em seu significado um formato origina de comunicação que pode ser considerada como paralinguística, ou seja, está totalmente fora da correta expressão verbal e não pode ser convertido em palavras.

O significado de emoticon vem se sua própria formação: emotion (emoção) junto com icon (ícone), mostrando que uma imagem pode valer muito mais que mil palavras. Outro termo aplicado para os emoticons é smiley.

Se você encontrar um emoticon com a letra “o” maiúscula (O_O), ele vai trazer o mesmo significado: a letra “o” representa os olhos e o símbolo underline ( _ ) é o nariz. Essa representação gráfica também pode ser alterada quando usamos a primeira letra maiúscula e a segunda minúscula (O.o), um emoticon que sugere que uma das sobrancelhas está levantada, enquanto a outra está normal, indicando que seu interlocutor estranhou o que foi dito, ou mesmo que ficou surpreso ou abismado com algo que você transmitiu. Em alguns casos, o O.o pode ser a melhor resposta para alguma coisa de ofensivo ou de agressivo, indicando que não vale a pena responder para não arrumar briga.

O emoticon o.o pode ser chamado de wide eyed, ou, em bom português, de olhos bem abertos.

O significado de O.o está na categoria Significados