Significado de Oakley

O que é Oakley

Oakley é uma palavra cujo significado é muito direto e sem margem para dúvidas. Oakley é o nome de uma empresa norte-americana fundada por Jim Jannard em 1975. Os produtos mais conhecidos da marca Oakley são os óculos de sol e os óculos esportivos.

A marca da Oakley tem como data de início de atividade 1975, e desde então é conhecida pelos óculos de sol e óculos esportivos (os mais conhecidos são de esqui, futebol americano e ciclismo). A marca produz também bolsas, bonés, calçados, relógios, mochilas e roupas.

Oakley lançou também produtos inovadores como Oakley thump MP3 player, que tem como significados uns óculos de sol integrados a um MP3 player (Oakley foi a primeira marca a lançar este tipo de produtos).

Outra invenção da marca Oakley são os modelos de óculos “o’rokr”, os quais além de MP3 player, integra também um telefone fazendo uma bela parceria com a Motorola, usando o Bluetooth como tecnologia usada.

Oakley está sediada na Califórnia. No ano de 2007 fez uma fusão com uma empresa italiana Luxottica Group, que tem associados os ray-ban que, por sua vez, associa-se a marcas como Burberry, Channel, Prada, Versace, Vouge, polo Ralph Laurent e outras marcas de renome internacional.

Apesar de a Oakley ter significados de apenas uma marca de sucesso a nível de óculos de sol e de tecnologias, a nível de qualidade e inovação, o símbolo Oakley é uma marca de confiança e de qualidade.

O significado de Oakley está na categoria Significados