Significado de Offline

O que é Offline

Offline (também escrito como off-line) é um termo de língua inglesa.

O significado de offline é, literalmente falando, fora de linha; mas o termo é usado para determinado algo que está desligado ou desconectado.

Significado de offline

Significado de offline

Um exemplo de uso da palavra é quando fala-se que a internet está sem conexão ou temporariamente inativa – ela está offline. Ainda nessa situação, um usuário pode ter a opção de fazer a navegação offline, pois as páginas foram anteriormente baixadas (quando online). Dessa forma, o usuário pode navegar normalmente mesmo sem conexão com a internet. Essa é uma opção disponível em alguns browsers (os navegadores).

Atualmente, offline é muito usado para indicar quando um determinado usuário da internet ou de qualquer outra rede não está conectado à internet.

Offline é um estado de certo usuário em redes sociais, programas de comunicação e sites de conversa instantânea. Esse estado quer dizer que o indivíduo não está disponível para realizar conversas e interações no momento.

O oposto de offline é online, ou seja, estado de conectividade quando há possibilidades do usuário estar visível e interagir com outros indivíduos.

Impressoras e scanners, como exemplos de hardwares, podem também apresentar o estado offline – isto é, quando não há ou não é encontrada uma conexão entre o sistema e o dispositivo.

Exemplos de frases com o termo offline

“Minha internet está offline, porém tive sorte em terminar o trabalho da faculdade antes que isso acontecesse.”

“Com o grande avanço da tecnologia, vê-se que os relacionamentos se constroem através do meio online. Os relacionamentos offline estão sendo deixados de lado, não há mais interação humana, somente através de dispositivos pessoais.”

“Resolvi ficar offline para evitar conversas que me desagradam.”

“Estar offline é algo raro entre adolescentes e jovens adultos de hoje. Geralmente, os vemos por todos os lados com seus smartphones, atentos em tudo o que está acontecendo no país e no mundo.”