Significado de Open bar

O que é Open bar

Open bar é uma expressão de origem inglesa que significa “bar aberto”. Porém, a melhor tradução para o termo seria “bar liberado”, já que a ideia de open bar é uma festa onde existem bebidas à vontade para os seus participantes, sem limite de dose por pessoa.

Normalmente, existem apenas bebidas alcóolicas em uma festa open bar, já que o conceito todo de bar envolve o consumo de álcool, mas também é possível que haja sucos ou refrigerantes, normalmente com o objetivo de misturar essas bebidas com as outras opções alcoólicas, como vinho, vodka, uísque ou cerveja. 

Festas open bar costumam ser reuniões privadas de poucos amigos ou eventos organizados comercialmente por empresas de grande porte, que calculam que o preço do ingresso para a festa será o suficiente para cobrir os custos com as bebidas.

Atualmente, o conceito de open bar passou a ser utilizado por restaurantes e lanchonetes, mas com algumas modificações. É comum achar estabelecimentos alimentícios desse tipo que forneçam bebidas com “refill”, por exemplo, onde o cliente compra um copo (como o ingresso da festa open bar) e pode beber o quanto quiser nesse copo.

A estratégia é lucrativa já que, normalmente, as pessoas não bebem mais do que o preço gasto com o copo e ainda se interessam pela possibilidade de beber à vontade.

Open House

Um termo parecido com o Open Bar é o Open House, embora as suas semelhanças terminem aí. Open House também é uma festa, mas nada tem a ver com bebidas ou comidas, mas sim um evento em que pessoas que se mudam para uma casa ou apartamento novos convidam seus amigos e familiares para conhecer a nova moradia.

Normalmente, a casa fica aberta para que as pessoas possam conhecê-la; é daí que provém o nome Open House – que significa Casa Aberta em inglês.
 

O significado de Open bar está na categoria Significados