Significado de Outback

O que é Outback

Outback é um termo de origem no idioma inglês formado pelas palavras out e back, que podem ser traduzidas respectivamente como “fora” ou “para fora” e “trás” ou “costas”. As duas palavras, se escritas juntas, mas separadamente, out back, formam uma expressão que pode ser traduzida como “pra trás”; quando escritas juntas outback tem como tradução “do interior”.

Tudo o que vem do interior, se localiza no interior, lembra algo do interior, pode ser chamado de outback no idioma inglês.

Outback Australiano

O termo outback é também conhecido como o nome de uma imensa região desértica localizada no interior da Austrália, famosa por sua paisagem característica e uma fauna e flora própria do maior país da Oceania.

O outback australiano tem uma areia vermelha e grossa e um solo tão infértil que torna praticamente impossível que nele seja desenvolvida qualquer tipo de agricultura. O outback é uma região de extremos, podendo fazer temperaturas negativas nas noites de inverno e nos dias de verão chegar a temperaturas próximas a 50 graus centígrados.

O território do outback cobre boa parte do interior do país, contudo, não há estimativas precisas sobre  extensão do seu território.

Outback Steakhouse

O nome outback também é conhecido no Brasil e no mundo como o nome de um restaurante de comida australiana que atua em mais de 22 países, o Outback Steakhouse. O restaurante traz o melhor da comida australiana, sobretudo aquela da região do outback, tendo como o seu prato mais conhecido o steak, carnes preparadas ao estilo da Austrália.

O significado de Outback está na categoria Significados