Significado de Passional

O que é Passional

Passional pode ser considerado um substantivo e um adjetivo, onde ambos servem para os dois gêneros – feminino e masculino.

O que é Passional:

O significado de Passional é aquilo que é provocado pela paixão, bem como com os sentimentos de amor de forma excessiva.

Como adjetivo, passional remete a emoções amorosas que estão fora de controle.

A palavra passional pode também estar associada com os impulsos do corpo.

Uma pessoa passional é aquela que age sem controle emocional, somente movida pela paixão. Pode ser um indivíduo bastante impulsivo, descontrolado, desprovido de razão e inconsequente – criando situações catastróficas, pois não consegue racionar quando o assunto é sentimento.

Um ser passional é visto como uma pessoa egoísta, já que ela não se importa em agir e muito menos pensa nas consequências.

A expressão amor passional ganhou uma descrição de William Shakespeare que afirma que é: “uma fumarada de suspiros; liberto, é uma chama que brilha nos olhos dos enamorados; prisioneiro, é um mar que alimenta as suas lágrimas.”

Dessa forma, pode-se conceituar amor passional como aquela relação entre pessoas que está cheio de brigas e ciúmes, que acaba virando uma relação doentia, repleta de uma paixão ardente.

Crime passional é o crime que foi realizado a partir de uma paixão doentia, ou seja, a pessoa envolvida perdeu sua razão e controle das ações por conta de algo ou alguém. A maioria das pessoas que comete crimes passionais são indivíduos que matam por vingança, traição ou ciúme, por exemplo.

A pessoa que comete esse tipo de crime se considera a dominante da relação e acredita que é dono do outro.

O significado de Passional está na categoria Significados