Significado de Pervertido

O que é Pervertido

Pervertido, dependendo do contexto, pode ser um verbo (particípio de perverter), um substantivo masculino ou um adjetivo masculino. O termo tem como origem a palavra em Latim pervertere.

O que é Pervertido:

Como adjetivo, o significado de Pervertido é algo ou alguém que conseguiu se perverter, que pode expressar ou ser alvo de perversão.

Pervertido designa alguém que não tem moral, que é devasso, imoral e libertino.

Um indivíduo pervertido não segue as leis da vida moral e da bondade, corrompem a pureza e a inocência, transformando o bem em mal.

A perversão está associada com o pecado, de forma cultural, nas religiões ocidentais. Independentemente de analisar o contexto religioso ou as regras e normas da sociedade, o ato de perversão está relacionado com o ato sexual ou a prática (demonstrada) da sexualidade.

O adjetivo ainda pode designar uma pessoa que possui grande libido sexual, que só tem pensamentos voltados para o sexo ou masturbação.

Pais utilizam o termo pervertido para indicarem filhos que estão envolvidos com drogas ou que não estão seguindo o caminho dos princípios ensinados por eles. Dessa forma, pervertido é visto como um indivíduo que poderia se tornar uma pessoa do bem (já que ele possui todas as ferramentas para tal) mas resolve se envolver em outro mundo que não poderá ter volta.

O pervertido é visto como um indivíduo de natureza má, não se importa e não gosta do bem-estar de outrem e utiliza métodos sádicos para fazer alguém sofrer e para torturar.

No cristianismo, Lúcifer – o Diabo – é chamado de “o pai da perversão”.

No inglês, pervertido é traduzido como pervert.

A psiquiatria, desde muitos anos, usa medidas para tratar pacientes considerados pervertidos, através de diagnósticos e conceitos mundiais. Foi no século XIX, que o termo pervertido, com sua conceituação voltada para a sexualidade, se tornou popular.

Sigmund Freud foi a primeira pessoa a mencionar o termo pervertido, mas redefiniu o conceito após pegar a palavra da psiquiatria clássica. Para ele, uma pessoa pervertida é aquela que não tem mais capacidades mentais e pratica atrocidades que fogem dos princípios morais e éticos.

Sinônimos de pervertido

Pode-se citar como sinônimos de pervertido:

  • Degenerado,
  • Corrupto,
  • Depravado,
  • Sórdido,
  • Torpe,
  • Pecador,
  • Imoral,
  • Devasso,
  • Desmoralizado.

O significado de Pervertido está na categoria Significados