Significado de PhD

O que é PhD

PhD é uma sigla originária do Latim Philosophiæ Doctor.

O que é PhD:

O significado de PhD é traduzido como Doutor em Filosofia, de acordo com sua origem.

PhD é mais alto título acadêmico que um indivíduo pode receber através de um organização de ensino superior, como a universidade, por exemplo.

O PhD é concedido para as pessoas que, após concluírem o mestrado, continuam os estudos para obter o título de doutor em sua área de formação.

O PhD começou a ser usado no século XIX na Alemanha – para as pessoas que se especializavam na área de humanos. Mais tarde, passou a ser utilizado nos Estados Unidos e outros países, que difundiram sua aplicação para várias outras áreas de conhecimento.

Embora sua tradução signifique “Doutor em Filosofia”, não significa essencialmente que todo profissional PhD é filósofo – a não ser, é claro, que tenha concluído doutorado em Filosofia. A palavra “filosofia” em PhD remete a sua conceituação original na língua grega, que significa “amor pelo conhecimento”. PhD também era utilizado para os antigos filósofos que tinham alto nível de conhecimento, pois dominavam várias áreas e eram referências na sociedade.

Ou seja, ser doutor quer dizer que se possui profundo conhecimento acadêmico em alguma área, se tornando especialista no assunto.

Há alguns requisitos para obter o título de PhD, que podem variar de país e país. Contudo, pode-se perceber que é comum comprovar um bom currículo acadêmico, ter histórico de publicações científicas ou por meio de obtenção de patentes, assim como as qualidades e experiência em pesquisas e na área de atuação.

O significado de PhD está na categoria Significados