Significado de Playground

O que é Playground

Playground é um termo oriundo do inglês formado pela palavra play, que pode ser traduzida como jogar, brincar, e ground, que pode ser traduzida como terreno, solo. Assim, um playground pode ser literalmente um terreno destinado à brincadeira, um pátio onde se pode se divertir.

Um playground é uma área que se destina à recreação de crianças, onde em geral são dispostos brinquedos para que a molecada possa se divertir e passar o tempo. No Brasil, playgrounds podem ser encontrados em praças: áreas públicas destinadas ao convívio entre cidadãos e que muitas vezes contam com um espaço destinado ao entretenimento das crianças.

Em nosso país encontramos também playgrounds em condomínios fechados, como espaços destinados aos filhos dos condôminos. Assim como encontramos também na esfera privada playgrounds pagos, onde em geral uma ou mais famílias contratam uma empresa especializada em recreação infantil que fornece um espaço preparado ou os brinquedos para a comemoração de um aniversário ou alguma data especial.

Podemos ainda encontrar playgrounds em escolas - sobretudo aquelas voltadas às séries iniciais - em shoppings, clubes, restaurantes, lojas, supermercados e etc., e estes podem variar muito de tamanho e na quantidade de brinquedos que ofertam.

O termo playground muitas vezes é substituído pela expressão parque infantil ou muito costumeiramente por parquinho. E entre os brinquedos que podemos encontrar em um playground estão: balanço, gangorra, escorregador, escalada, trapézio, túnel, labirinto, caixa de areia, escadinha, gira-gira e etc.

É muito comum, sobretudo em condomínios, que não haja muito espaço para se estabelecer um playground com vários tipos de brinquedos separadamente, assim opta-se por uma estrutura única, uma espécie de casinha erguida a cerca de um metro e meio do solo, onde se encontram reunidos diversos brinquedos e que proporcionam tanta diversão às crianças como um playground propriamente dito.

O significado de Playground está na categoria Significados