Significado de Pub

O que é Pub

Pub é a abreviatura do termo inglês public house que traduzido para o português significa “casa pública/local público”. A palavra pub se pronuncia “pâb”.

O que é Pub:

Pub é um tipo de bar muito comum na região do Reino Unido: Irlanda, Escócia, Inglaterra, e País de Gales, local onde é servido com frequência bebidas alcoólicas.

Significado de Pub

Alguns pubs oferecem acomodações semelhantes as de um hotel e esses são chamados de “inn”, ou mais atualmente chamado de “hotel” no Reino Unido. Contudo, alguns pubs na Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido e Austrália ainda usam o “inn”, porém não dispõem mais de acomodações aos seus clientes.

Pub bar/pub barzinho

Um bar pub geralmente chama a atenção devido ao estilo estético que compõe sua fachada e também o interior do estabelecimento. No caso de um barzinho pub europeu, por exemplo, ele é caracterizado por:

  • Funcionar em construções de arquitetura eclética ou antigas com pouca iluminação.
  • Ter como som predominante o rock.
  • Ficar aberto entre 22 e 24 horas e quando o relógio atinge essa faixa horária os clientes são avisados ao toque de um sino.
  • Possuir uma decoração vintage ou rústica.

De acordo com a Bristish Beer and Pub Association, estima-se que no Reino Unido funcionem mais de 48.000 pubs. Mesmo que esse número venha decrescendo, ainda continua sendo uma tradição por lá. Já no Brasil, os primeiros barzinhos pubs foram criados por britânicos como locais de socialização entre amigos e conterrâneos brasileiros.

Sendo assim, empreendedores viram uma grande oportunidade para investir nesses tipos de estabelecimentos para que os brasileiros pudessem interagir com outras culturas tomando uma boa cerveja em um local agradável. Diversas adaptações ao gosto e ambiente brasileiro aconteceram, como:

  • Na culinária.
  • Na carta de bebidas.
  • Oferta de música com o próprio estilo de rock tradicional britânico, além da seleção de blues e jazz.

Hoje, os pubs estão se tornando bem populares no país.

Pub significado/significado da palavra pub

Os pubs são típicos estabelecimentos comerciais de países com influência britânica. Esses locais, além de servirem bebidas alcoólicas costumam também vender refeições rápidas. Entretanto, a cerveja é a bebida principal, dentre elas as do tipo Escura, Ale e Lager.

A clientela de um pub geralmente é chamada de “regulares” que são aquelas pessoas que regularmente bebem em um mesmo pub. Na maioria das vezes um pub é escolhido pela proximidade do trabalho ou da casa, pela disponibilidade de algum tipo especial de cerveja, pelos tipos de pessoas que frequentam o local, ou até mesmo pela mesa de sinuca ou pelo tabuleiro de dardos.

Pub inglês

Muitos bares no Brasil possuem estilo de pub inglês e são licenciados para servir bebidas alcoólicas. São ambientes mais familiares e comunitários onde as pessoas entram para conversar e tomar uma boa cerveja.

Pub história

O conceito de um local específico para beber e se reunir teve origem nas tabernas que foram construídas durante a invasão dos romanos, que terminou no ano 410 DC.

Depois que os romanos partiram, algumas mulheres conhecidas como Alewifes começaram a fabricarem e comercializar cervejas em suas próprias casas, que se tornaram locais de encontro da sociedade local. Até os dias de hoje, diversos pubs na Inglaterra são relacionados a produtores de cerveja.

O significado de Pub está na categoria Significados