Significado de Reiki

O que é Reiki

O Reiki é uma prática espiritual criada por volta de 1922 por Mikao Usui, que era um monge budista. A técnica consiste em canalizar a energia que é originada de uma energia vital universal conhecida como “Ki”, a qual é trabalhada através da imposição das mãos.

A pessoa que realiza esta técnica é conhecida como Reikiano que, por meio desta energia cósmica consegue restabelecer o equilíbrio emocional, físico, espiritual e mental de uma pessoa que submete ao reiki.

O significado da palavra Reiki é o mesmo que “atmosfera misteriosa”. Por ora, é a junção de duas palavras: Rei que é o mesmo que “divino” e Ki que é traduzida como “energia vital”.

Para aplicar a técnica do Reiki, o interessado deverá fazer um curso onde aprenderá sobre a Medicina e a Cura, os Chakras, Aura, Sistema Endócrino, Terapias Holísticas, Acupuntura, Reflexologia, Shiatsu e os princípios do Reiki.

Os princípios do Reiki são basicamente cinco, a saber: “Só por hoje sou tolerante”, “Só por hoje confio”, “Só por hoje sou grato (a)”, “Só por hoje trabalho arduamente (na cura da alma)” e “Só por hoje sou bondoso (a) com todos os seres”.

A aplicação do Reiki é feita por meio de toques suaves em pontos energéticos espalhados pelo corpo, onde o reikiano equilibra as energias, promove o relaxamento e ativa o sistema imunológico.

O tratamento é feito em sessões presenciais, embora exista a possibilidade de se realizar também a distância.

Ainda que muitos questionem, outros afirmam que o Reiki é bastante eficaz e traz melhorias significativas. Contudo, ainda não existe evidência científica que conceitos como o Ki realmente existam. Entretanto, os próprios reikianos afirmam que a técnica é uma importante aliada da medicina natural.

Por ora, ainda que auxilie milhares de pessoas, ela não substitui nenhum tratamento médico convencional, apenas tem o intuito de auxiliar a pessoa necessitada. É importante ressaltar que existem dois principais ramos do Reiki: o tradicional japonês e o Ocidental.

O primeiro utiliza o senso intuitivo para transmitir a energia, enquanto o Ocidental utiliza de imposição das mãos em posições definidas. Mas, os dois ramos possuem o mesmo número de hierarquia de três graus ou níveis que são: Primeiro, Segundo e Mestre/ Professor.

O Reiki é procurado e indicado para os casos de estresse, ansiedade, alívio de dores, aceleração de recuperação pós-cirúrgica, paz interior, relaxamento, enxaqueca, insônia, hipertensão entre outros.

 

O significado de Reiki está na categoria Significados