Significado de RMVB

O que é RMVB

RMVB é a forma abreviada do termo inglês Real Media Variable Bitrate que nada mais é do que uma extensão de vídeo direcionada aos arquivos digitais. Foi desenvolvido pela Real Networks, uma empresa localizada em Seattle, nos Estados Unidos, e presente no mercado desde 1994 e que também é responsável pelo programa Real Player.

Um arquivo de RMVB é reconhecido com essa extensão pela seguinte grafia “.rmvb” ou simplificadamente “.rm” e uma de suas principais características é a capacidade que possui em variar as chamadas taxas de dados em relação à complexidade de imagens presentes em cada quadro do vídeo.

Em outras palavras, a qualidade de um tipo de arquivo de vídeo é preservada com um menor tamanho se comparado com outras extensões. Para assistir um vídeo com o formato RMVB será preciso realizar algum dos dois procedimentos seguintes: instalar um programa específico ou então fazer a conversão da extensão do arquivo.

No primeiro caso, existem dois programas: o Real Player e o Real Alternative. O primeiro programa executa tanto vídeos como músicas e aceita arquivos salvos em PM3, MPEG-4, Windows Media e QuickTime. Já o segundo programa, o Alternative oferece um pacote de codecs e foi desenvolvido para ser utilizado em qualquer modelo de tocador de mídia que tenha o DirectShow habilitado.

O programa inclui o Media Player Classic e seu codec lê os arquivos salvos nos seguintes formatos: RM, RA, RPM, RMVB,RV, RAM, MX, RP,Smi, Smil, RT e etc.

Contudo, se o usuário deseja realizar uma conversão de arquivo para a extensão RMVB precisará utilizar algum software como estes gratuitos: Easy RealMedia Producer ou o RMVB Converter. Todavia, outro programa que suporta os arquivos RMVB é o VLC Media Player.

O significado de RMVB está na categoria Significados