Significado de Rollout

O que é Rollout

Rollout é uma palavra da língua inglesa, onde roll significa rolar e out significa fora, possuindo, assim, uma tradução literal de “rolar para fora” e “desenrolar”.

O que é Rollout?

Rollout, além do significado citado acima, tem seu uso ao referir-se para o desenvolvimento de determinada tecnologia, bem como para ao peracionalização de uma nova política empresarial.

Rollout é um termo que também é muito utilizado em outros países, além do Brasil, que são aplicados a processos e sistemas. De todo modo, com a palavra rollout pode-se apontar o lançamento de um produto/serviço, usando-se campanhas publicitárias específicas para o produto/serviço, contando com estratégias de marketing eficazes e exclusivas para tal propósito.

Com esse uso, diz-se que rollout é traduzido, muitas vezes, como distribuição. Essa definição acaba se tornando errônea.

Rollout de equipamentos acontece quando se realiza investimentos em equipamentos ou máquinas mais avançadas, com o objetivo de potencializar o desempenho da organização.

Rollout pode ser aplicado também como o processo de desenvolvimento de novas tecnologias (bem como um projeto de migração (ou “rolagem”), como, por exemplo, em incorporar um sistema ERP (ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) em uma determinada empresa que não o tenha. O processo de rollout, portanto, é que a empresa que não é administrada pelo ERP deve ser adaptada a tal sistema.

Outro uso do termo rollout é em informática, onde se dá o nome do programa que é utilizado em projetos SAP, para trazer alterações (como, por exemplo, ajustes em outras plataformas, assim como realizar testes unitários e integrados, e treinar os usuários) que deem continuidade à solução SAP implementada na empresa.

Rollout e roll out

Na língua inglesa, a palavra rollout é um substantivo. Em diversos casos, vê-se esse termo com um hífen (roll-out) – que também possui o mesmo significado. As duas formas de escrita estão corretas, contudo, ainda existe outra forma mais comumente usada: roll out.

Roll out (separado) também traz a ideia de ato de desenrolar alguma coisa (um tapete ou uma corda, por exemplo) e, assim, tem o mesmo significado que as duas outras formas (rollout e roll-out).

A forma que a gramática dos norte-americanos mais prefere é rollout.

O significado de Rollout está na categoria Significados