Significado de Sds

O que é Sds

Sds, é uma sigla informal que, em geral, é usada especialmente na comunicação digital como uma abreviação para “saudações”.

As tecnologias contemporâneas de comunicação, celulares, redes sociais, e-mails, chats e etc, por exigir rapidez e agilidade e por muitas vezes ter um espaço limitado para as mensagens, como no caso do Twitter com os seus 140 caracteres, obrigaram aos usuários a abreviarem muitas palavras, e algumas dessas abreviações acabaram sendo adotadas de forma não oficial como um padrão, como é o caso da sds.

Além da sds, outras abreviações apareceram no mesmo contexto, como abs para “abraços”, pq para “por que”, vc para “você”, vdd para “verdade”, pfv para “por favor” e muitas outras. Esse costume vem do inglês, idioma em que o uso de abreviações em conversações digitais é ainda mais comum.

A sds, por ser uma abreviação não oficial, às vezes também é usada em outras ocasiões com outros significados. Entre os evangélicos acontece de sds aparecer como uma sigla para “Só Deus Salva. Acontece às vezes também de sds aparecer com o significado de “saudades”, contudo, a maioria dos usuários prefere usar para este termo a sigla sdds.

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

A sigla sds também pode ser usada como referência a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco. Todos os estados tem órgãos encarregados da defesa social, contudo, em nossa federação esses órgão recebem nomes diferentes conforme o estado. E no caso de Pernambuco o nome adotado Secretaria de Defesa Social foi transformado na sigla sds.

O significado de Sds está na categoria Significados