Significado de Tecnossexual

O que é Tecnossexual

Tecnossexual é um termo geralmente empregado para se referir ao tipo de homem que demonstra, ao mesmo tempo, apreço pelo mundo tecnológico e cuidados com a sua imagem pessoal. Costumam adotar um visual moderno, porém diferente dos nerds.

Originalmente, o termo remonta a uma publicação do Urban dictionary realizada pelo norte-americano Ricky Montalvo; embora o termo tenha sido empregado pela primeira vez em 1970 como uma designação ao tipo de atração por robôs androides e máquinas.

Em 2006, o termo foi patenteado por Calvin Klein, e, no ano seguinte, utilizou a palavra tecnossexual em uma de suas propagandas dos famosos perfumes CKin2u, em que afirmava que a mesma era a primeira fragrância destinada à geração tecnossexual. Mas não foi somente isso, as embalagens do perfume foram pensadas cuidadosamente e feitas com materiais como o plástico e o vidro para se referir ao iPod.

Para alguns críticos, o termo tecnossexual é mais uma rotulação empregada para designar um grupo de pessoas. Para outros, o termo utilizado é para se referir à versão mais moderna do metrossexual, já que este também apresenta uma grande preocupação com a sua aparência física, e por mais que apresente atitude similares a das mulheres, os tecnossexuais são em sua grande maioria heterossexuais e gostam de acompanhar de perto os avanços tecnológicos dando grande relevância aos mesmos para serem utilizados em seu dia a dia.

Veja também os significados de Lumbersexual, Retrossexual e Pansexual.

Esse tipo de homem cultiva hábitos saudáveis como, por exemplo, praticar esportes regularmente e adotar uma alimentação saudável.

Enquanto os metrossexuais não renunciam ao uso de cosméticos e de cirurgias estéticas, os tecnossexuais utilizam do seu tempo livre para explorar notebooks e até mesmo instalar os sistemas mais avançados de som em seu carro.

Desta forma, o termo não está ligado intimamente a nenhum tipo de orientação sexual como muitas pessoas possam vir a imaginar, mas sim um tipo de conceito universal que tem se tornado cada vez mais frequente em nossa era como um estilo de vida que é guiado pelos últimos avanços tecnológicos.

O ex-jogador de futebol britânico David Beckham era considerado o símbolo de homem metrossexual. Hoje, o maior exemplo tecnossexual é o ex-jogador de futebol sueco Fredrick Ljungberg, que protagonizou uma campanha sensual da Calvin Klein e se tornou um exemplo a ser seguido neste âmbito, pois cuida perfeitamente de sua aparência física e acompanha todos os lançamentos tecnológicos.

O significado de Tecnossexual está na categoria Significados