Significado de Uber

O que é Uber

Uber é uma palavra que vem do alemão e originalmente é escrita über. Em alemão, o termo uber significa algo superior, acima, maior que os demais, aquilo que supera a todos, que vai além. Do alemão, ele ganhou o mundo com um sentido parecido, podendo ser entendido como sinônimo de mega, super, ultra.

Apesar das semelhanças quando o termo uber é usado em português, ele não quer dizer exatamente que algo é superior ou ultra, mas sim que algo vai além disso, além daquilo que é tido como superior, é melhor do que aquilo que é considerado o mais legal, ou seja, uber é usado para expressar algo realmente muito legal, que supera demais tudo o que já foi feito.

Assim, por exemplo, podemos encontrar uber na expressão uber model. A expressão significa que estamos diante de uma modelo que é superior as top models, é a top entre as tops, que é mais bonita, elegante e rica que todas as demais.

A Empresa Uber

O termo uber tem se tornado popular também graças à crescente popularização do serviço de transporte privado baseado em aplicativos de celulares, que tem se consolidado como forte concorrente do serviço de táxi tradicional. O serviço é fornecido pela empresa Uber e também é conhecido pelo mesmo nome.

No Uber, o motorista cadastrado mais próximo ao usuário mais próximo identificado pelo aplicativo tem a preferência na condução do cliente. O serviço cresce por inovar na maneira de contatar os passageiros e porque muitas vezes é mais rápido e barato que o táxi comum.

O significado de Uber está na categoria Significados