Significado de Ultrajante

O que é Ultrajante

Ultrajante é um adjetivo que designa o mesmo que algo desrespeitoso, ofensivo, embaraçoso, grosseiro. Ultrajante é aquele tipo de ocasião que em nos sentimos desagradados com alguma coisa ou alguém. Assim, ultrajante pode ser um momento de desapontamento diante de alguém que quis nos ofender ou uma frustração numa circunstância ou por um comportamento que desaprovamos.

Uma situação que provoca vergonha é uma situação ultrajante. Quando uma pessoa diz que não sabia aonde enfiar a cara, ela está descrevendo uma situação que pra ela foi ultrajante.

Uma pessoa ultrajante é aquela que constantemente está provocando ou não situações que deixam as pessoas embaraçadas, sem ação, ofendidas ou frustradas.

Já uma situação ultrajante é qualquer uma que não gostamos de vivenciar por que provoca algum tipo de desagrado ou angustia. Alguém pode considerar ultrajante falar em público ou ir ao médico, outra pode pensar que frequentar certos tipos de festa é algo ultrajante, enquanto a maioria irá concordar que ver o noticiário político diariamente é sempre a visão de algo ultrajante.

 

O significado de Ultrajante está na categoria Significados