Significado de WC

O que é WC

WC é uma sigla originalmente criada na língua inglesa que significa water closet. Traduzindo, a expressão quer dizer armário, quarto ou gabinete de água.

O que é WC

A sigla WC surgiu na Inglaterra para designar banheiros públicos que apenas possuíam o vaso sanitário e a pia. Assim, o significado de WC não deve ser entendido pela sua tradução e sim como um simples banheiro público.

Os banheiros que existem dentro de casas e, por isso, possuem chuveiro ou banheira, são chamados de bathroom, o que traduz como “quarto de banho”.

Algumas casas possuem tanto bathroom quando um WC para as visitas.

No Brasil a sigla não é muito usada. Para identificar banheiros costuma-se usar placas escritas “banheiro” e, nas portas, desenhos de homens e mulheres ou, simplesmente, as palavras “homem” e “mulher”.

Banheiro Público

Banheiros públicos, como dito anteriormente, costumam ser separados por gênero por questões de design.

No banheiro masculino em geral há vasos sanitários, mas também há mictórios. Nos femininos, por sua vez, encontra-se apenas cabines com vaso sanitário.

Alguns estabelecimentos investiram em banheiros especiais para transgêneros, mas muitos veem isso como uma forma de discriminação, pois transgêneros querem ser aceitos pelo gênero escolhido e não serem discriminados com um banheiro específico.

Banheiro Químico

Banheiros químicos são cabines pequenas movidas de um lugar a outro, ou seja, não são estruturas físicas.

Em geral eles aparecem em shows, festivais ou outros eventos ao ar livre.

Dentro da cabine existe apenas o vaso sanitário e este não está ligado a qualquer espécie de tubulação.

O tratamento das excreções é realizado, então, por reações químicas de componentes presentes no vaso, buscando eliminar o odor.

Em eventos de grande porte, os produtos perdem a eficácia e o cheiro acaba sendo inevitável devido ao grande uso dos banheiros químicos.

O significado de WC está na categoria Significados