Significado de Web 3.0

O que é Web 3.0

Web 3.0 é um nome utilizado para designar a terceira geração de conteúdos gerados e hospedados online.

O que é Web 3.0

O significado de Web 3.0 é, atualmente, a última geração tecnológica da internet. Web 3.0 é um novo conceito em busca online, é um sistema que visa organizar de maneira pessoal todos os conteúdos das buscas realizadas online.

A evolução da Web

Chamada de Web Inteligente, a web 3.0 foi criada para melhorar a pesquisa online, tornando-a mais otimizada e personalizada. Atribui-se sua criação a John Markoff, um jornalista do The New York Times.

A Web 3.0 vem como uma inovação. Antes dela veio a web 2.0 e, antes desta, a web 1.0. Elas são os alicerces para o que é chamado de A Evolução da Web.

O objetivo é personalizar e otimizar a pesquisa online. Assim, quando se faz uma busca por algum filme que esteja em cartaz, recebe-se também informações sobre outros filmes, além de informações sobre os cinemas mais próximos, resumos de filmes e horários das sessões.

As respostas são personalizadas e intuitivas e são baseadas nas preferências e nos perfis dos usuários da internet, tendo como base os sites que a pessoa mais visita e os assuntos sobre os quais mais se interessa, proporcionando uma experiência personalizada.

A web 3.0 também é chamada de web inteligente, pois suas funcionalidades vão além dos serviços de busca. O mecanismo web 3.0 permite que até mesmo os anúncios que aparecem em páginas da internet sejam personalizados de acordo com o comportamento e preferência de cada usuário.

Um exemplo disso é o Facebook. Os anúncios que aparecem na rede social, bem como as páginas promovidas, aparecem em configurações diferentes para cada usuário. Assim, alguém que costuma fazer pesquisa sobre viagens, verá diversos anúncios de sites de viagens.

O significado de Web 3.0 está na categoria Significados