Significado de Zion

O que é Zion

Zion é uma palavra de origem hebraica (iyyôn), também traduzida ao pé da letra para Sião, Syon, Tzion ou Tsion. É um nome muitas vezes usado como sinônimo para a cidade bíblica de Jerusalém. Segundo a tradição judaico-cristã é a “Terra prometida” por Deus aos hebreus.

Sião, ou Zion também é o nome hebraico para o Monte do Templo em Jerusalém e foi a sede do primeiro e do segundo Templo Sagrado. É o lugar mais sagrado do mundo para os judeus, visto como a ligação entre Deus ea humanidade.

A origem da palavra Zionnão é conhecida com toda certeza, ela é mencionada na Bíblia, no Livro de Samuel como o nome da fortaleza que se localizava em um local conquistado pelo famoso rei David.Sua provável origem antecede os israelitas.

Caso seja de origem semita, Zion pode ter derivado do hebraico iyyôn, que significa “castelo”. Ou pode derivar da palavra hebraicaṣ iyya que significa “terra seca", conforme pode ser visto no livro de Jeremias 51:43.

Também tem sido sugerida uma relação de origem que não seja semita para palavra hurriana seya, com significado de "rio".O hurrianos foi um povo mesopotâmico que vivia no extremo norte dessa região.

A palavra Zion é encontrada pela primeira vez na bíblia, no segundo livro de Samuel, no versículo 7 do capítulo 5, datada de 630-540 antes de Cristo, de acordo com a ciência moderna. A cidade é comumente referida como um monte específico perto de Jerusalém: o Monte Sião.

O termo Zion veio a designar a área de Jerusalém, onde a fortaleza se levantou. Mais tarde,o significado de Zion passou a ser uma metonímia para o Templo de Salomão em Jerusalém, a cidade de Jerusalém e para "A Terra Prometida”, na compreensão judaica de vida após a morte.

O significado de Zion está na categoria Significados