Significado de Zoação

O que é Zoação

Zoação é uma gíria bastante conhecida por aqueles que gostam de fazer bagunça, debochar ou brincar com alguém. Normalmente, os jovens gostam de utilizar essa palavra quando querem se referir à diversão, zombar ou tirar sarro de uma pessoa. 

O que é Zoação:

Muitos levam na brincadeira qualquer tipo de zoação, mas outros a consideram ofensiva e desagradável, não achando a menor graça nesse tipo de atitude.

A zoação, na maioria das vezes, ocorre de maneira sarcástica, porém quem a faz considera que zoar alguém não faz mal nenhum, pois seu intuito é apenas alegrar a outra pessoa, fazê-la rir e se divertir também.

A forma correta da escrita desse verbo é zoar e não zuar, como muitos costumam escrever. Zoar é uma palavra que tem origem onomatopaica, ou seja, ela tenta representar o som da fala, a vocalização do som.

Veja alguns exemplos com a palavra zoação:

“É muito chato ter que aguentar a zoação dos torcedores do outro time.”

“Quero zoar muito com a cara daquele professor.”

A rádio Boomerang exibe uma série canadense chamada The Latest Buzz, que em português significa “zoação jovem”. A série conta a história de cinco adolescentes que são contratados para escrever para a revista “Zoação Teen”. 

A primeira temporada dessa série aconteceu em 2008, já a segunda temporada foi de 2008 a 2009 e a terceira de 2009 a 2010.

Há também um site chamado Zoação Futebol Clube que tem o objetivo de zoar, fazer brincadeiras com torcedores de outros times. Seu lema é “Todo torcedor é craque em zoar o rival.”

Segundo os administradores do site, zoar o time rival é uma das partes mais divertidas do futebol, por isso eles costumam postar vídeos, fotos e piadas sobre os times adversários.

Há até um diploma de sofredor, cartão VIP zoando o outro time chamando-o de freguês, além de escudos e camisas criados somente para zoação.

O significado de Zoação está na categoria Significados