Significado de Akatsuki

O que é Akatsuki

Akatsuki é uma palavra japonesa.

O que é Akatsuki:

O significado de Akatsuki é amanhecer ou aurora.

Este termo se tornou conhecido através do mangá e anime japonês Naruto, onde denomina uma organização que, inicialmente, foi criada para lutar contra a tirania e a opressão que a aldeia natal de seus idealizadores (Yahiko, Konan e Nagato) enfrentava durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi.

A Akatsuki, naquela época, também tinha como ambição conquistar a paz mundial.

Na história fictícia de Naruto, logo após a morte de Yahiko, a Akatsuki acabou tornando-se uma organização criminosa, especialmente por conta da influência de Uchiha Obito. O grupo, então, passou a ser formado por ninjas perigosos, altamente procurados por seus delitos cometidos em suas respectivas vilas (são os considerados nukenin de Rank-S).

Embora não tenha tido muita aparição na primeira parte do mangá e anime Naruto, a Akatsuki se tornou um elemento antagônico na segunda parte – chamada de Naruto Shippuden. A organização passou a ter três objetivos:

  1. Obter uma grande quantidade de dinheiro para o apoio à organização,
  2. Criar um grupo de ninjas mercenários que seriam leias somente à Akatsuki,
  3. E, após fazer com que os países menores dependessem do grupo para resolver determinadas missões – afinal, haveria um custo mais baixo para resolução e maior probabilidade de sucesso da missão –, eles dominariam o mundo.

O domínio e conquista dos outros países, sendo a única grande força shinobi existente, se daria através dos Bijüs (as Bestas com Caudas), que são as nove gigantes titânicas presentes na série Naruto.

Os membros da Akatsuki possuem um vestuário distinto, com capas escuras e de gola alta, adornadas com nuvens vermelhas. Um item muito importante são os anéis, onde cada membro possui um diferente, indicando, aparentemente, posição e filiação.

O significado de Akatsuki está na categoria Significados