Significado de Android

O que é Android

Android é o nome e/ou marca do sistema operacional utilizado, principalmente em smartphones, netbooks e tablets. Ele é baseado na tecnologia Linux e o seu desenvolvimento é realizado pelo Google.

Hoje, o Android é o sistema mais utilizado no mundo seguido pelo iOS (Apple) e o Windows Store (Windows) e Ubuntu (Canonical). Em outras palavras, um sistema operacional é o mecanismo presente em um equipamento onde tem a responsabilidade de manter e gerenciar o correto funcionamento dos processos e procedimentos ligados ao Hardware.

O Android se destaca frente aos demais concorrentes devido ao fato de que é empregado pelo Google em seus próprios dispositivos e com essa popularidade dificilmente se encontra um equipamento que não possui compatibilidade com o sistema.

A intereface de equipamentos com o Android possui a característica de fluidez realizada por meio de manipulação direta, cuja navegação entre aplicativos e widgets é bastante simples e rápida.

A tela inicial do dispositivo permite a alteração da ordem de ícones onde o usuário pode optar pela presença daqueles que mais utiliza através do movimento de arrastar e soltar. Por outro lado, as notificações são apresentadas na tela em modo de barra, a qual pode ser deslizada do topo para baixo e o usuário pode selecionar quais são as notificações que deseja receber ou desabilitar todas.

As atualizações são enviadas pelo Google em períodos que variam entre 6 e 9 meses. Mesmo em aparelhos mais antigos é possível rodar o modelo de sistema mais atual. Além de dispositivos móveis é possível utilizar o sistema Android em outras tecnologias como relógios criados e desenvolvidos pelo Google.

O significado de Android está na categoria Significados