Significado de Background

O que é Background

Background é um termo de origem inglesa, onde back é o mesmo que costas ou atrás e ground significa chão. Da junção de ambas as palavras tem-se, em tradução para o português, “plano de fundo”.

Contudo, existem outros significados semelhantes que se pode atribuir a background como, por exemplo, antecedentes, fundo, experiências, meio e contexto. Todos eles atribuem ao termo a presença de alguma coisa abaixo e próxima a outra que é a principal.

Deste modo, o background ou plano de fundo pode servir de complemento ou base para um objeto ou coisa principal como é o caso do BG no Twitter que, nada mais é do que a imagem ou capa da conta de um usuário. De forma semelhante, o background pode ser a imagem de fundo da área de trabalho de um computador, que poderá ser personalizada a qualquer momento de acordo com o gosto e vontade do usuário.

As capas e/ou imagens de fundo podem conter desde fotos até desenhos e frases, assim como várias cores, pinturas abstratas ou mesmo ficar com a cor inicial (automática) do programa ou conta.

Ainda que o termo tenha sido empregado no Brasil como plano de fundo ou papel de parede para programas de computador e redes sociais, o Background também pode ser utilizado em outras áreas como a fotografia, a pintura ou até um cenário de teatro e/ou TV.

Como também é possível empregar o termo em situações de contextos e circunstâncias como se pode verificar na frase seguinte: “Ela gosta de comer massa desde pequena o que mostra o quanto suas origens italianas são fortes” ou “Ele pensa dessa forma devido a sua formação em História da Arte”.

Por outro lado, os desenvolvedores de sites e webmasters que trabalham com o sistema CSS, utilizam o background de acordo com as suas propriedades, a saber:

Background-color: como o nome já indica é a possibilidade de se definir a cor que deverá ter o fundo de uma imagem ou site;

Background-attachment: é o recurso que permite definir se a imagem de fundo deverá permanecer fixa ou então ficará rolando com a tela;

Background-image: é a ferramenta que permite definir uma imagem de fundo;

Background-position: é o recurso que permite definir em que lugar e modo que uma imagem de fundo deverá ser posicionada;

Background-clip: é o modo que define onde a imagem de fundo será aplicada no Box;

Background-size: é a possibilidade em que se pode definir as dimensões da imagem no Box;

Background-origin: é o recurso em que se poderá definir a posição original de uma imagem no Box;

Background-repeat: é o modo pelo qual se pode definir o posicionamento da imagem de fundo e sua forma.

No campo da educação, o background é utilizado como uma espécie de histórico técnico-profissional de um professor, principalmente no momento em que o mesmo será contratado. Neste caso, é observado desde a instituição em que ele se graduou como os cursos, especializações e habilidades desenvolvidas para observar se o mesmo atende as expectativas de quem pretende o contratar ou não.

Em outras áreas profissionais tem se tornado cada vez mais comum o procedimento de analisar o background de um profissional através de suas redes sociais, ou seja, os avaliadores analisam as contas sociais dos candidatos, suas postagens, vídeos e imagens compartilhadas para que possa conhecer e traçar o seu perfil.

Algumas empresas pedem que seja informado no currículo ou mesmo na entrevista os links e/ou nomes de usuários em redes como LinkedIn, Facebook, Twitter ou Instagram. Deste modo, é importante que o profissional preserve a sua imagem digital para que a mesma seja positiva.

O significado de Background está na categoria Significados