Significado de Bodas de Madeira

O que é Bodas de Madeira

Bodas de Madeira é a festa para celebrar o 5° ano de casamento. Em algumas culturas é possível a madeira ser substituída pelo Ferro, ou seja, Bodas de Ferro; mas as bodas de madeira são as mais comuns.

A madeira é mais forte do que o algodão e o papel, e o casal ao completar 5 anos de matrimônio representa mais força do que há 3 ou 4 anos atrás. Deste modo, o simbolismo da madeira representa o enraizamento e fortalecimento da relação que logo começa a brotar os seus galhos (que podem ser considerados os filhos) de forma semelhante às arvores que, com o passar do tempo, se tornam mais firmes e frondosas.

Por outro lado, a madeira também é lembrada como importante sustentáculo de uma edificação e que pode ser facilmente aproveitada na construção das paredes, ou seja, aumenta-se a possibilidade de crescimento. Uma relação que tem como base simbólica a madeira é a pura representação de que o crescimento só é possível desde que tenha suas estruturas (raízes) bem sólidas.

A madeira também é lembrada como o símbolo dos apaixonados uma vez que, alguns casais costumam marcar no tronco de uma árvore as iniciais de seus nomes e desenham em volta um coração como sinal de amor, fidelidade e comprometimento.

Em algumas culturas, a madeira é também o símbolo da sabedoria já que ela oferece recursos à humanidade como a própria madeira para lenha e os frutos para alimentação. E também representa a criatividade, calor e energia sexual importantes para a vida do casal.

O significado de Bodas de Madeira está na categoria Significados