Significado de Coaching Executivo

O que é Coaching Executivo

Coaching executivo é um treinamento aplicado à líderes de empresas, com o objetivo de melhorar o desempenho de cada um em suas funções no trabalho.

Dentre as habilidades desenvolvidas nos indivíduos que passam pelo coaching executivo estão a capacidade de ouvir e a produtividade. Eles também melhoram a relação com outros profissionais e a flexibilidade para novas ideias e para as mudanças organizacionais.

Também se sentem muito mais motivados a trabalhar e a atingir as metas estipuladas pela empresa em que trabalham, porque se percebem mais confiantes, com a autoestima elevada, respeitam mais os seus superiores e os seus liderados e eliminam suas crenças limitadoras.

Ao terem suas habilidades profissionais desenvolvidas, eles desempenham melhor seu papel dentro da empresa, o que é muito benéfico para ela, pois também melhora seus resultados e se destaca no mercado, justificando esse investimento com seus funcionários.

O profissional que aplica esse treinamento é chamado de coach e os aprendizes que recebem o treinamento são chamados de coachee. O público alvo do coaching executivo são os profissionais de cargo elevado dentro da empresa, como os líderes, gerentes e diretores.

O coaching pode ser aplicado para diferentes pessoas e para diversos objetivos, incluindo em sua vida pessoal. Já no ramo profissional, pode aparecer com o nome de coaching empresarial e também coaching profissional, mas o coaching executivo especificamente, é voltado apenas para aquelas pessoas que exercem cargos de liderança dentro de uma empresa.