Significado de Coaching Pessoal

O que é Coaching Pessoal

Coaching pessoal, também chamado de personal coaching, coaching de vida ou life coaching, é um dos muitos estilos de coaching disponíveis atualmente e atua no sentido de transformar algum aspecto da vida do indivíduo.

O objetivo do coaching pessoal é ajudar seus clientes (também chamados de coachees) a atingir a autorrealização, atingindo metas, potencializando-o a atingir ao seu propósito de vida. Contudo, o coaching pessoal também pode focar seus esforços em questões mais específicas da vida de um ser humano, por exemplo, trabalhando para que o seu cliente tenha uma melhor saúde, melhores hábitos alimentares, ajudando em suas finanças, com sua família, nos seus relacionamentos e etc.

Assim, o coaching pessoal pode se especializar em uma área e atuar somente nela, de modo que hoje podemos encontrar o coaching financeiro, o coaching de casamento, o coaching do emagrecimento, o coaching esportivo, o coaching do relacionamento, todos estes exemplos de coaching pessoal.

O objetivo geral do coaching pessoal é fazer com que o seu cliente se realize em sua vida ou em uma área específica dela. Desse modo, o coaching pode trabalhar através de técnicas de psicologia e neurolinguística para que o seu cliente realize os seus objetivos na vida, como também pode ajudar o cliente a descobrir quais são os seus reais objetivos antes de começar a trabalhar para realiza-los.

Um coaching pessoal tem um treinamento que lhe possibilita, através de conversas e do uso de certas perguntas, identificar quais são os padrões comportamentais e emocionais que funcionam de modo a atrapalhar ou bloquear seu cliente no que tange a realização de seus objetivos pessoais. Com isso, o coach, ou seja, o profissional de coaching, consegue identificar os pontos fracos do seu cliente e com o tempo, construindo uma relação de confiança mútua com ele, pode-se vencer essas fraquezas e atingir os objetivos propostos.

O coaching pessoal é como um amigo. No entanto, diferentemente de um amigo que ajuda como pode e diz o que lhe parece certo, o coaching pessoal passou por um treinamento que lhe possibilita ir direto ao ponto e apresentar soluções de acordo com sua experiência profissional e sua vivência como estudioso do comportamento humano.

Dessa forma, um coaching pessoal, ao estabelecer um relacionamento profundo com o seu cliente, pode contribuir para o despertar de habilidades e talentos, desenvolvimento intelectual, a superação de fobias e traumas, da depressão e da ansiedade, bem como para o desenvolvimento da autoestima.

O significado de Coaching Pessoal está na categoria Significados