Significado de Confraternização

O que é Confraternização

Confraternização é uma palavra que se origina do termo em latim, confraternitas, termo esse que surge com base em frater que significa irmão e tem como derivação palavras como fraterno e fraternidade.

O termo confraternização também pode significar o convívio, encontro ou socialização de um grupo de pessoas que em geral têm ideologias, comportamentos ou funções semelhantes. É a celebração da amizade, união e estreitamento de laços entre os seres humanos.

A palavra confraternização é classificada como um substantivo feminino e exprime a ideia de conviver fraternalmente ou de confraternizar com outras pessoas, amigos e colegas de trabalho de forma informal, geralmente em ocasiões especiais, como no fim do ano, páscoa, aniversário, entre outros.

A tradução em inglês para confraternização é fraternization, como é mostrado no exemplo "They meet every year to fraternization the Thanksgiving" que pode ser traduzido como "Eles se reúnem todos os anos para a confraternização de ação de graças”.

Tipos de Confraternizações

Existem certos tipos de confraternizações que são mais comuns em nossa sociedade e nas quais a maioria das pessoas acaba estando presente em pelo menos em alguns momentos de suas vidas. Um exemplo disso é a confraternização de Natal ou Ano Novo que geralmente reúne família e amigos para celebração dessas datas.

Outra muito comum é a confraternização de empresas, que genericamente procura criar vínculos entre os integrantes de uma instituição e em alguns casos e possível notar que isso acaba refletindo na produtividade de forma positiva.

O dia 1º de Janeiro é designado pela ONU como o Dia da Confraternização Universal. Nessa data é esperado que as pessoas do mundo reflitam e dialoguem sobre como buscar um ano de convivência pacífica e de crescimento pessoal e social.

Durante uma confraternização é muito comum realizar as chamadas dinâmicas de confraternização que tentam promover a harmonia e companheirismo através de jogos e atividades que estimulem a participação e cooperação de todos. Muitas dessas atividades procuram também por em discussão valores morais e também mostrar como as ações que tomamos podem afetar diretamente a vida e o bem estar de outras pessoas.

O significado de Confraternização está na categoria Significados