Significado de Dude

O que é Dude

Dude é uma gíria em inglês e significa cara, irmão, mano. Ele também era usado para fazer referência aos homens que se vestem bem, são extremamente alinhados, muito arrumados, enfim, um homem vaidoso.

Sua origem reporta da palavra inglesa “attitude" e se referia às pessoas grãs finas, que tinham modos e atitudes altivas. Por esse motivo ela era sempre usada para nomear aquele que possuía um bom porte.

Porém, na época do Velho Oeste “dude” passou a ser usada para nomear as pessoas que vinham de outros lugares, os chamados “forasteiros”, passando assim a ter um tom mais pejorativo.

Mas alguns dizem que sua origem pode ser alemã, pois pode ter vindo do termo dude, que em alemão significava “tolo”.

Com o passar dos anos transformou-se em uma gíria comum no meio social e é usada constantemente por jovens e adolescentes.

Sua maior propagação foi a partir da série americana “Lost”, cujo personagem Hurley usava bastante a palavra para se referir aos homens que se encontravam perdidos na ilha.

A frase “Dude, we are lost” que ele usava ficou tão famosa no seriado que foi criado um blog em sua homenagem.  Ao traduzir essa frase termos: “Cara, nós estamos perdidos”.

Dude Mikrotik

Dude Mikrotik é um aplicativo usado para transformar e administrar computadores, ele melhora o desempenho na rede e alerta se a máquina tem algum problema. Ele modifica, examina e esquematiza os equipamentos.

Dude stop

Dude stop é o nome de um game que tem como foco ganhar troféus, mas na realidade o objetivo do jogo é que todos fiquem “loucos” e enfurecidos com os jogadores.

The Dude, O Grande Lebowski

Este é o nome de um filme de comédia/ policial de 1999, estrelado pelo ator americano Jeff Bridges. Ele conta a história de um homem preguiçoso, que não trabalha, vive se drogando e que se autointitula como “The Dude”.

Um dia ele é confundido com um milionário, por causa do nome. É aí que toda a trama do filme começa.

O significado de Dude está na categoria Significados