Significado de Flop

O que é Flop

Flop é uma palavra da língua inglesa que foi traduzida para o português como fiasco ou fracasso. Seu significado é bastante utilizado no meio da internet, especialmente nas redes sociais, e indica que alguma pessoa fracassou em seu objetivo. Por exemplo: O novo filme dos Vingadores foi o grande flop do ano. Isto é: na visão do autor da frase, o referido filme não alcançou o sucesso esperado.

O significado original do verbo em inglês to flop se relaciona com deixar algo cair ou baquear emocionalmente diante de uma forte decepção. Porém, por conta de sua similaridade com o significado de fracasso, flop acabou se tornando uma espécie de gíria da internet.

O termo flop ganhou tanta força em seu significado de insucesso no Brasil que se transformou informalmente em um verbo, com conjugações e tudo. É muito comum o uso do “verbo” flopar na língua portuguesa, bem como de suas variações, como flopou, flopada, flopado, entre outros.

Por exemplo: Débora flopou no trabalho individual (falhou no trabalho). Aquele Marcio é um flopado (um fracassado).

Flop poker e floppy

O flop no poker possui significado próprio. Nesse jogo de cartas, o flop indica as três primeiras cartas reveladas na mesa. Normalmente o flop é responsável pela maioria das desistências (fold) dos jogadores, que pagam para ver antes do flop ser apresentado e, após ver que o resultado não lhe foi favorável, saem da partida.

Outra palavra derivada, mas que não tem muito a ver com flop é floppy, que tem alguns significados diversos. Floppy era usado para designar o disquete, um instrumento no qual antigamente se guardava e se transferia arquivos de um computador para outro. Semelhante ao pen drive, seu formato era em disco e armazenava poucos bytes ou megabytes.

Há também o chapéu floppy, um formato bem retrô deste vestuário. Normalmente o floppy possui uma aba grande e maleável e sua copa é redonda, fazendo bastante sucesso entre as mulheres.

O significado de Flop está na categoria Significados