Significado de GVT

O que é GVT

GVT é a sigla de Global Village Telecom, nome da empresa de telecomunicações criada no Brasil em 2000 num consórcio entre a Global Village Telecom da Holanda, a ComTech Communications Technologies e a RSL norte-americanas.

A Anatel concedeu licença para a GVT atuar no Brasil em 1999 e a partir de então suas operações foram comandadas no país pelo executivo israelense Amos Genish. Em 2009, a GVT foi vendida em uma transação bilionária para a Vivendi, uma empresa francesa de telecomunicações.

A GVT, desde sua fundação no Brasil, manteve sua sede em Curitiba, Paraná, permanecendo assim inclusive depois da aquisição pela Vivendi, e oferecendo serviços em todo o território nacional em telefonia fixa, telefonia via internet, internet de banda larga, serviços de televisão por cabo em alta definição, soluções de telefonia e internet para o mercado corporativo e portabilidade numérica.

Em 2015, a GVT anunciou que deixaria de existir, pois seria comprada pela empresa espanhola Telefônica, numa transação de cerca de 9,3 bilhões de dólares. Com a transação, os serviços e bens da GVT ficaram agora sob o controle da VIVO, o que foi oficialmente inicializado no dia 15 de abril de 2016.

A GVT, até o momento em que permaneceu em atividade, teve uma abrangência de 20 estados no território brasileiro, num alcance total de 134 cidades.

O significado de GVT está na categoria Significados