Significado de Hosana nas Alturas

O que é Hosana nas Alturas

Hosana nas Alturas é um termo de origem hebraica.

O que é Hosana nas Alturas:

Pela origem, o significado de Hosana nas Alturas é salva-nos, te imploramos. Pode ser também somente ser traduzida como te imploro.

Hosana nas alturas, como oração a Deus – especialmente par aos evangélicos – significa “Salva-nos agora, ó Tu que habitas nas maiores alturas.”

O termo hosana nas alturas é uma expressão muito comum e popular entre as religiões judaica e cristã. Atualmente, a expressão é usada para expressar adoração a Deus – estando presente nas celebrações religiosas.

O termo hosana nas alturas surgiu pela primeira vez com a entrada de Jesus em Jerusalém, conforme a Bíblia conta em Mateus 21:8 e 9. Nessa ocasião, a multidão que esperava Jesus estendeu suas roupas (os mantos) e ramos de árvores para recepciona-lo e suplicar pela salvação, clamando: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!”.

Em João 12:13 há a leitura: “Hosana! Bendito é o que vem em nome do Senhor! Bendito é o Rei de Israel!”.

As palavras do Salmo 118:25 pareciam ser aquelas que a multidão gritava: “Salva-nos, SENHOR!”. Contudo, não demoraria muito para que a mesma multidão gritasse: “Crucifica-o”, graças aos inimigos de Jesus que instigaram o povo.

A celebração do domingo de ramos foi originada pela atitude do povo em estender os ramos, que é comemorado na semana anterior à Páscoa.

No inglês, a expressão é traduzida como “Hosanna in the highest”.

O termo hosana é muito visto em músicas de grupos evangélicos, tais como Diante do Trono e Hillsong – ambo grupos gravaram as músicas em homenagem e adoração a Deus e a Jesus.

O significado de Hosana nas Alturas está na categoria Significados