Significado de Humano

O que é Humano

Humano é uma palavra que chega na língua portuguesa através do latim humanus, que era utilizado para designar aquilo que era feito pelo homo. Homo, em latim, quer dizer “homem”.

Assim, ao pé da letra, humano é tudo aquilo feito ou próprio do homem, entendendo-se homem como homem e mulher.

O que é humano

É um ser humano todos aqueles seres dotados de determinadas características específicas. São considerados como humanos os seres da espécie homo sapiens sapiens.

O ser humano possui muitas capacidades particulares, como a capacidade de se comunicar através de uma linguagem complexa desenvolvida por eles, a capacidade intelectual inventiva, que possibilita a criação de objetos e a capacidade de abstração que permite pensar no futuro e em coisas. Outra característica bastante específica do ser humano é sua capacidade de criar arte: música, pinturas, danças, literatura...

O ser humano, enquanto substantivo, é o que foi explicado acima. Já ser humano, enquanto verbo e objeto direto, é uma característa.

As pessoas que são humanas são aquelas que agem com empatia e solidariedade, que possuem compaixão pelos seus iguais e que os tratam com generosidade.

Daí vem o termo humanizado, que quer dizer aquilo que é humano. Assim, um robô humanizado é aquele que possui as características físicas de um ser humano.

Já um parto humanizado é um tipo de parto que limita as interferências médicas e busca, sempre que possível, respeitar a vontade da mãe, concedendo a ela o parto que escolheu, com suas vontades atendidas, sempre que elas não representarem qualquer espécie de risco para o bebê.

A palavra humano também é utilizada para designar uma área de conhecimentos do ser humano. A área de humanas engloba cursos como letras, filosofia, sociologia, história, pedagogia e psicologia. Em suma, são da área de humanas os cursos que tem o homem e suas criações como objeto de estudos.

O significado de Humano está na categoria Significados