Significado de Incondicional

O que é Incondicional

Incondicional é um adjetivo que pode ser usado tanto para o sexo feminino como para o sexo masculino (ou seja, é um adjetivo de dois gêneros).

O que é Incondicional:

O significado de Incondicional pode ser entendido como uma maneira de determinar que algo não depende de nenhuma espécie de condições, isto é, uma determinada coisa não é dependente de qualquer circunstância, obrigação ou limitação – ela pode ser realizada independentemente do que aconteça.

Incondicional também pode significar absoluto, pleno, ilimitado ou total.

O termo incondicional é o antônimo de condicional.

Geralmente, a palavra incondicional é muito relacionada com sentimentos positivos, como é o caso do amor e da compaixão.

Exemplo é o amor incondicional que se torna um sentimento irrestrito (não pode ser limitado ou restringido), como no exemplo: “Meu bebê ainda é um pequeno grão de arroz, porém ele já tem meu amor incondicional.”

Um exemplo de pessoa que possui amor incondicional e que teve repercussão em vários países foi de uma mulher chinesa de 88 anos que salvou mais de 30 bebês – estes encontrados abandonados em ruas ou em depósitos de lixo.

Apoio incondicional também faz parte dos sentimentos positivos que uma pessoa tem pela outra. Exemplo: “Não importa se todas as outras pessoas vão te abandonar, mas eu estarei ao seu lado lhe dando apoio incondicional até o fim.”

Algumas bandas brasileiras utilizam a palavra incondicional em suas canções, como, por exemplo, em artistas como Luan Santana, Oficina G3 e Guga Sabatiê.

Nesse ramo da música, é possível encontrar os fãs incondicionais dos artistas, aqueles que estarão os apoiando e aplaudindo, independentemente de qualquer ação ou atitude, bem como de seu desempenho musical.

O significado de Incondicional está na categoria Significados